quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Magia do Natal e o Ano Novo

Quantas vezes tentamos ser perdoados; ou tentamos mudar nossa postura com relação à um amigo com o qual não conseguimos entrar em entendimento e essa pessoa não se mostra disposta a mudar? E quantas vezes alguém pede perdão e nos endurecemos com essa pessoa, pois estamos vivendo momentos distintos; uns vivendo momentos de paz e outros, momentos de tormentos e incertezas?

**********

Em exatamente um ano, no dia 21 de dezembro de 2012, o mundo acabará (ou não). O fato é que a famosa data do calendário maia marca o fim de uma era, da mesma maneira que o fim do ano marca para nós o fim de um ciclo. 2011 está chegando ao fim e com ele devemos deixar também as desavenças que lhe pertencem.

E é aí que entra a Mágica do Natal. O Natal, através de seu clima festivo, suas confraternizações e trocas de presentes, deixam nossa alma imbuída de uma pequena centelha do Espírito do Cristo. E esse estado de espírito atinge nessa época do ano muito mais pessoas simultaneamente do que em qualquer outro evento anual. É portanto o Ano Novo, o momento propício para o recomeço, uma vez que as pessoas estarão em sintonia de vibrações de paz e, conseqüentemente, mais inclinadas a mudar e a ceder. Esse argumento encerra também aquela velha questão: por que devo passar meu final de ano com um parente ou amigo com o qual discuti o ano todo? Para dar e receber o perdão, ato que é tão importante para nós que está presente na oração que Jesus nos ensinou.


Aproveitem a janela de paz que se abrirá nas cortinas do tempo para dar uma oportunidade ao perdão. E façam desse perdão as bases de um Feliz Ano Novo!